Menu

O Marketing de Influência

O poder do Marketing de Influência

Para quem ainda não entendeu muito bem o poder do Marketing de Influência, considere a sua própria experiência enquanto utilizador de redes sociais.
Ao seguir uma determinada pessoa numa rede social, provavelmente, verá o que a pessoa pública e mostra por um longo período de tempo, incluindo marcas ou produtos que esta acaba por promover. Eventualmente, quer queira, quer não queira, vai lembrar-se dessas marcas ou produtos.
Enquanto opinion makers e seguidos por milhões de pessoas, os influencers são uma oportunidade de comunicação para as marcas que merece uma atenção redobrada.

Para os negócios de pequena ou média dimensão, caso não possuam estrutura suficiente para produzir o seu próprio conteúdo regularmente, é possível aproveitarem os conteúdos produzidos pelo influenciador.

Os Influenciadores

Hoje em dia, os influenciadores digitais possuem um elevadíssimo know-how e ferramentas de topo para produzirem conteúdos de alta qualidade, que as marcas podem e devem aproveitar.

Na última década, assistimos a uma ascensão das redes sociais enquanto canais empresariais e sociais importantes. De acordo com o relatório We Are Social de janeiro de 2019, 3,484 bilhões de pessoas usam ativamente as redes, o que corresponde a cerca de 45% da população mundial.
Inevitavelmente, as pessoas acabam por encontrar nos influenciadores alguém que as oriente nas suas tomadas de decisão.

No mundo atual, com um excesso de entropia nunca antes visto, precisamos de líderes, de inspiração. É essa a missão do marketing de influência de hoje e do futuro. É essa a missão da Influenza.
O reconhecimento de que esta é, realmente, uma indústria de peso – com previsões de valer 15 mil milhões de dólares já em 2022 – está a mobilizar pessoas, agências e marcas para uma transformação profunda, e é impossível permanecer indiferente ou fechar-lhe os olhos.