Menu

Agência de Influenciadores Digitais

A Influenza é uma Agência de Influenciadores Digitais diferente, enaltecedora e mediadora da cooperação entre pessoas e marcas, tendo em vista os interesses de ambos. 

Um influenciador digital ou influencer é alguém que possui um público fiel nos seus canais online, como redes sociais, e exerce um poder de influência na tomada de decisão de compra dos seus seguidores.

Segundo a revista Forbes, o termo “influência”, neste contexto, está diretamente relacionado aos seguidores com quem o influenciador digital partilha o seu conteúdo.

Além de um número de seguidores mais alto e, portanto, um alcance superior, os influenciadores digitais possuem, habitualmente, conteúdos com uma qualidade acima da média e um grande engagement ou envolvimento da sua comunidade.


Os influencers são pessoas que construíram uma reputação devido ao seu conhecimento e experiência sobre um tópico específico. Produzem conteúdo regularmente para o seu nicho de mercado, divulgam esse conteúdo nas redes sociais, e impactam uma determinada audiência, que presta muita atenção às suas opiniões. Poderá, até, dizer-se que os influencers são autênticos trend setters hoje em dia.


As parcerias com influenciadores digitais são excelentes para elevar uma estratégia de marketing, tornando-a mais completa e atual. Campanhas de Marketing de Influência bem executadas aumentam fortemente a notoriedade e a fidelidade à marca. 

Para quem ainda não entendeu muito bem o poder do Marketing de Influência, considere a sua própria experiência enquanto utilizador de redes sociais.

Ao seguir uma determinada pessoa numa rede social, provavelmente, verá o que a pessoa pública e mostra por um longo período de tempo, incluindo marcas ou produtos que esta acaba por promover. Eventualmente, quer queira, quer não queira, vai lembrar-se dessas marcas ou produtos.

Enquanto opinion makers e seguidos por milhões de pessoas, os influencers são uma oportunidade de comunicação para as marcas que merece uma atenção redobrada. 

Para os negócios de pequena ou média dimensão, caso não possuam estrutura suficiente para produzir o seu próprio conteúdo regularmente, é possível aproveitarem os conteúdos produzidos pelo influenciador.

Hoje em dia, os influenciadores digitais possuem um elevadíssimo know-how e ferramentas de topo para produzirem conteúdos de alta qualidade, que as marcas podem e devem aproveitar.

Na última década, assistimos a uma ascensão das redes sociais enquanto canais empresariais e sociais importantes. De acordo com o relatório We Are Social de janeiro de 2019, 3,484 bilhões de pessoas usam ativamente as redes, o que corresponde a cerca de 45% da população mundial.

Inevitavelmente, as pessoas acabam por encontrar nos influenciadores alguém que as oriente nas suas tomadas de decisão.

No mundo atual, com um excesso de entropia nunca antes visto, precisamos de líderes, de inspiração. É essa a missão do marketing de influência de hoje e do futuro. É essa a missão da Influenza.

O reconhecimento de que esta é, realmente, uma indústria de peso – com previsões de valer 15 mil milhões de dólares já em 2022 – está a mobilizar pessoas, agências e marcas para uma transformação profunda, e é impossível permanecer indiferente ou fechar-lhe os olhos.

A Influenza – Agência de Influenciadores Digitais surgiu, inicialmente, por termos identificado, claramente, dois desafios neste ramo em Portugal. 

Por um lado, considerámos que esta era uma esfera desprovida de bases legais fortes e de uma reputação sólida para se defender ou poder, sequer, reivindicar determinados direitos que lhe deveriam ser reconhecidos. 

Por outro lado, este tipo de marketing tem evoluído a um ritmo alucinante: há um interesse crescente no desejo de autenticidade, de honestidade, com os mercados de nicho (micro e nano-influenciadores) a crescerem imenso.

A Influenza é uma Agência de Influenciadores Digitais que nasceu com um background de Marketing Digital já bem consolidado. Ao olharmos para o futuro, entendemos, sem via de dúvidas, que a aposta no Marketing de Influência era o passo seguinte.

Foi, sobretudo, a urgência na vontade de fazer melhor e dignificar uma das mais exigentes profissões ao nível da criatividade e capacidade de organização e negociação, bem como a relação entre estas pessoas e as marcas em Portugal, que nos fez arregaçar mangas e levantar poeira.

À equipa Marco Gouveia, de Formação e Consultoria de Marketing Digital, juntou-se uma equipa de profissionais destinada ao Marketing de Influência, dando origem à Influenza – Agência de Influenciadores Digitais em Portugal.

Oferecemos serviços como elaboração de estudos de mercado, identificação de públicos-alvo e criação de narrativas que posicionem o produto da forma mais correta, entre outros, tendo em conta, sempre as necessidades e desejos dos seus clientes.

“Levar a mensagem das marcas mais longe” é o objectivo desta Agência de Influenciadores Digitais.

A nossa rede de influenciadores digitais conta com influencers de várias dimensões, desde micro-influencers até macro-influencers, porque, num mundo definido pelos consumidores, acreditamos que o Marketing de Influência converge, cada vez mais, num factor nuclear: a confiança, que não é, exclusivamente, medida através do número de seguidores. 

Os micro-influenciadores em Portugal – e no mundo – têm vindo a obter uma importância crescente no que toca ao engagement com o público-alvo das marcas. Antes, vistos apenas como elementos fortalecedores do word of mouth dentro de um público reduzido, hoje, elevam os níveis de envolvimento com a marca e são poderosos para aumentar vendas, dado o alto grau de confiança com o seu público.

No fundo, somos todos influenciadores e influenciados. 

Ser “influencer” é, no fundo, ter a capacidade de mobilizar um dado número de seguidores a pensar e agir de determinada forma – através de conteúdos concebidos, na maioria dos casos, pelo próprio indivíduo e partilhados através das plataformas de redes sociais, YouTube e blogues -, recomendando ou comentando determinados bens ou serviços, com um fim comercial. 

Já as marcas, conseguem, com a selecção das pessoas certas, aumentar a sua visibilidade, surgir em contextos que os utilizadores/clientes percepcionam de modo mais natural ou orgânico e criar nestes um maior sentimento de identificação com a marca.

Todos têm potencial e capacidade de influenciar a sua audiência, de uma forma positiva e altruísta. É a partir desta crença que definimos como mote: “Start Today Influenzing the World of Tomorrow”.

Enquanto Agência de Influenciadores Digitais, trabalhamos com influencers que têm a capacidade de influenciar a decisão de compra dos seus seguidores devido à sua autoridade, conhecimento, posição e relacionado com o seu público, e não apenas por serem meras celebridades.

Nem sempre o número de seguidores é sinónimo de uma campanha de Marketing de Influência bem executada. Como Agência de Influencers, temos isso bem presente nas nossas estratégias e metodologias.

A profissão de influencer é uma profissão exigente e que deve ser respeitada. Quanto a nós, chegámos para suavizar processos, valorizando devidamente ambas as partes: pessoas e marcas.

A Influenza – Agência de Influenciadores Digitais tem o sonho de ser a referência em Marketing de Influência em Portugal. Marcar pela diferença, pelos melhores motivos. 

Assim, comprometemo-nos a elaborar estratégias personalizadas para social media que permitam potencializar as metas traçadas de ambos os intervenientes.

Para as empresas que pretendam elevar a sua estratégia de Marketing e contratar um influencer, encontraremos, na nossa rede de influenciadores digitais, o influencer de marcas ideal, tendo em conta o objetivo, target e orçamento da marca.

Aos influenciadores que queiram dar o seu próximo passo, seja ao nível do seu alcance, autoridade, engagement, ou parcerias, estamos prontos (e ansiosos!) para prestar auxílio em todas as frentes.


A Influenza – Agência de Influenciadores Digitais está sediada em Portugal, Lisboa.


 

CONTACTE-NOS
+351 211 629 542

MORADA INFLUENZA

R. Beatriz Costa 2A,
2610-157 Alfragide